quarta-feira, 1 de junho de 2011

Grupo Amarcord em Sete Lagoas


Sete Lagoas terá, pela primeira vez, um encontro de tenores italianos ao ar livre no próximo dia 1 de junho. A partir das 19h30, jovens artistas do grupo Amarcord, da cidade de Bolonha (Itália), sobem ao palco montado no coreto da Praça Tiradentes para apresentação gratuita que alia a ópera clássica e contemporânea. O show comemora o ano do país europeu no Brasil.

Em Minas Gerais, Sete Lagoas abre a temporada do Festival Palco Itália Itinerante. Com passagens por todos os continentes do mundo desde a criação há dez anos, o Amarcord promete emocionar os espectadores, indo da comédia ao melodrama através da música. “É uma oportunidade única. Um espetáculo de alto nível para toda a família”, recomenda o secretário de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi. A praça contará com ambientação especial da Prefeitura.

O repertório traz uma mistura de óperas famosas de Verdi, Rossini, Pucini, Mascagni e Donizetti e canções tradicionais italianas de Di Cannio, De Curtis, Di Capua, além de composições de Vittorio Monti e do próprio maestro Claudio Mattioli.

O Ano da Itália no Brasil é uma ação da embaixada italiana para fortalecer os laços entre os países. A agenda de shows da Amarcord prevê passagens por Contagem (3/6), Sabará (4/6), e Belo Horizonte (5/6). O festival é uma iniciativa da Associação Ponte entre Culturas, Comitê de Imigração Italiana e Associação Cultural Ítalo-brasileira.

AMARCORD

Aluno do tenor Luciano Pavarotti, Massimiliano Barbolini integra o grupo formado ainda por Giuliano Brusiani na bateria e Andrea Terenziani no baixo; Claudio Mattioli no teclado e acordeom; Gentjan Llukaci no violino; a soprano Susie Georgiadis; e intervenções cênicas com a atriz Barbara Zanasi.

(Por: Prefeitura de Sete Lagoas)

Um comentário: