segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mostra de arte com Edgard Castanheira e Leandro Figueiredo na Galeria Myralda


Mostra de arte com Edgard Castanheira e Leandro Figueiredo começa dia 30 de junho

A Galeria Myralda será transformada em um cenário mutante no dia 30 de junho, às 20 horas, quando a mostra Eleven abrirá a nova temporada de arte de Sete Lagoas com os trabalhos de Edgard Castanheira e Leandro Figueiredo. A montagem de ficção sobre o ritmo da vida estará em cartaz até 30 de julho, das 8 às 18 horas.

O visitante poderá conferir instalações tridimensionais e ocupações artísticas nas paredes, sem divisões claras entre as ambientações feitas por um artista e por outro. O curador da exposição, Demétrius Cotta, explica que a galeria proporcionará a reflexão sobre as mudanças da atualidade, como no clima e meio ambiente. “Queremos provocar no expectador a pergunta: os artistas são mutantes porque querem ou é a sociedade que os faz mudar?”, afirma Cotta.

Leandro Figueiredo apresentará os bastidores do processo de criação artística, a partir de dois painéis com esboços dos trabalhos do dia a dia, e pintará diretamente no espaço cultural. Nesse ambiente, Edgard Castanheira poderá interferir visualmente com jogos de luz e outros elementos, fazendo o diálogo entre as composições. “A mostra será uma surpresa também para os artistas”, diz Figueiredo, antecipando que as obras sofrerão alterações a cada dia.

Desde a inauguração no ano passado, a Galeria Myralda atraiu 2.500 pessoas com as exposições: Mirar e Mirabolante, em saudação a agente cultural Myralda Roque; Camarim do Zaca, para prestigiar os bastidores da vida e obra do ator e humorista, Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias; e Silêncio no Palco, em homenagem ao artista local e João Cláudio Cunha.

A realização da Eleven é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social. A Galeria Myralda está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 91, Centro.

Da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário