quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em turnê nacional a banda Sabonetes passa por Sete Lagoas

Ontem, dia 21 de Junho, a banda Curitibana Sabonetes inicia a sua turnê por três estados do Brasil. Os paranaenses têm datas planejadas até 9 de julho, visitando São Paulo, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Carlos, Uberlândia, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Vitória, finalizando o giro no Espírito Santo. O plano é dar mais um passo na carreira, que vem em ascendência depois do lançamento do primeiro disco. “Sabonetes” (2010) parece feito sob medida para road-trips aventureiras, apresentando música de sonoridade única que vai de rock disco-punk a baladas estradeiras. A Turnê Fora do Eixo é realizada pelo Circuito em parceria com a Conteúdo Musical, e os shows acontecem nas famosas Noites que a rede realiza em várias cidades do Brasil.

Em Sete Lagoas a banda toca no Opinião Pub já fazendo o Lançamento do Gramophone, junto com a banda bahiana Maglore. O Colcheia entra em uma rota nacional destacando a sua importância no circuito independente do Brasil e aproveita para apresentar novas bandas ao público setelagoano, sem restrições de estilos e visando expandir o seu público.

Assistam ao VT da turnê que passa por Sete Lagoas:



Sabonetes:
Eles se consideram uma banda indie. A banda se preocupa com as letras, grava e edita seus próprios vídeos. Está também nas rádios, tem seus clipes transmitidos na televisão e material de trabalho distribuído nacionalmente.

São 7 anos de estrada e uma história que começou entre amigos no centro acadêmico do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. O que parecia apenas um passatempo, foi tomando fôlego e levou a banda a se mudar para São Paulo. Junto a isso, veio o lançamento do 1° álbum, em 2010, intitulado Sabonetes, gravado por Tomás Magno nos estúdio Toca do Bandido (RJ) e Máfia do Dendê (SP). Nas 13 faixas, a banda apresenta do rock disco-punk às baladas estradeiras. São músicas com diversas referências estrangeiras, do rock clássico ao recente, e com uma presença marcante de música brasileira.

Conheça o site da banda.

Maglore

A Maglore é uma banda nova (formada em 2009) que figura entre as apostas da crítica especializada baiana para o ano de 2010. Já tendo tocado em alguns grandes festivais no Brasil como o Fun Music (SP) e o Festival de Verão Salvador (BA), a banda faz um Rock Tropical com influências do Folk Americano, do Rock Britânico e MPB setentista, forjada no caldeirão de ritmos que é a cidade de Salvador. O primeiro álbum da Maglore está em fase de gravação com a produção de Jorge Solovera, o mesmo produtor do EP Cores do Vento (2009). Feito de forma independente e por isso mesmo ainda dependendo de alguns incentivos, o disco deverá ser lançado até o final deste ano.

Conheça mais sobre a banda.

Confirme presença no Lançamento do Gramophone

Nenhum comentário:

Postar um comentário