terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais dois nomes para o Gramophone 2011

Este ano, na segunda edição do festival, o projeto cresceu. O Festival Gramophone faz parte do Circuito Mineiro de Festivais Independentes, que integra 12 festivais e diferentes cidades mineiras. O Circuito teve projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e foi captado pela Vivo. O Gramophone, então, será apresentado pelo Conexão Vivo. Além disso parcerias e apoios estão sendo fechados na cidade como a Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura e o restaurante Villa Bistrô, que irão garantir a qualidade do festival. A partir dessas possibilidades de patrocínios e parcerias, o investimento em artistas de destaque no cenário mineiro e nacional será maior neste ano.

Conheça dois dos nomes já confirmados para o festival:



Mais uma elogiada banda de rock instrumental baiana, famosa por inovar com o 'clone drum' (onde dois bateristas tocam simultaneamente e dividem o mesmo bumbo) -, está com tudo em 2011. Além de serem escolhidos pela MTV para concorrer ao ApostaMTV, os músicos estão com um projeto ousado para a turnê nacional de divulgação do primeiro de disco de carreira, "Godofredo", que acaba de sair do forno.

No próximo mês, o quinteto - formado por Dimmy "O Demolidor" (bateria-clone), Glauco Neves (bateria-clone), Pedro Itan (guitarra), Duardo Costa (guitarra) e Caio Parish (baixo) -, vai cair na estrada rumo ao Sul do país a bordo de uma Van interativa, de onde irão divulgar, por meio de um site, todas as notícias e aventuras da rocktour, que já tem confirmada a realização de mais de 20 shows, entre 7 e 31 de julho, espalhados pela Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e é claro, Sete Lagoas.

A banda se apresentará na sexta-feira, 29, no Opinião Pub. Fará a abertura oficial do Gramophone ser em grande estilo!


Durante o ano de 2010 a banda se consolidou entre as grandes bandas independentes do País e teve seu trabalho reconhecido de várias formas. Foram citados duas vezes no Top 10 da revista Rolling Stone Brasil (Ed. 52 de Janeiro de 2011): com o EP Pressuposto, eleito o 4º Melhor Disco Nacional e com a música “O Morno” escolhida a 2ª Melhor Música Nacional. Além de terem sido a banda de abertura para o Green Day (USA), em São Paulo, num show para quase 30 mil pessoas, na Arena Anhembi e atração na festa de aniversário de 4 anos da Revista Rolling Stone Brasil, dividindo a noite com Erasmo Carlos, um dos grandes mitos do Rock Brasileiro.
Aos que tiverem interesse em conhecer um pouco do que há de muito bom sendo produzido no Paraná fica aqui o convite, sábado, dia 30 de julho no anfiteatro do Casarão... e apreciem sem moderação!!!


Em breve mais bandas confirmadas. Fiquem atentos às nossas redes sociais.

Um comentário:

  1. Caramba meu, essa banda Vendo 147, deve ser muito massa, por terem 2 bateras, curto muito essa onda de dois, três músicos de um mesmo instrumento em um mesmo palco. Tem uma banda americana de instrumental que curto muito que tem essa onda também, e eles começaram com 2 bateras, e atualmente estão com 3, espero que o som dessa moçada possa ser muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir