quinta-feira, 12 de maio de 2011

Turnê do Fora do Eixo Minas passa por Sete Lagoas

Esse mês os palcos das cidades de Minas Gerais ganham mais uma Turnê Fora do Eixo Minas! Os coletivos mineiros do Circuito Fora do Eixo se organizam para receber, por 5 dias, a banda carioca Tereza, com seu indie rock despojado, apresentações energéticas e muito bom humor.

A seleção da banda Tereza aconteceu através da plataforma Toque No Brasil, que abriu inscrições, para bandas que quisessem concorrer a vaga. A curadoria aconteceu de forma conjunta entre agentes dos coletivos de Minas Gerais.

Durante 5 dias, a banda irá circular pelas cidades Belo Horizonte, Sete Lagoas, Vespasiano, Juiz de Fora e Poços de Caldas. Na cidade dos Lagos Encantados (ou não) a banda se apresenta na tradicional quinta-feira de Noite Fora do Eixo no Opinião Pub. Quem abre a noite é Charge, banda de origem setelagoana que está em processo de produção do novo CD.

O Fora do Eixo Minas vem realizando turnês integradas em Minas Gerais desde 2009, se utilizando de diversas plataformas (Circuito Mineiro de Festivais, Grito Rock, Noites Fora do Eixo) criadas com o intuito de atender a grande demanda de circulação dos artistas inseridos no contexto da nova música brasileira. Nessa perspectiva, a ferramenta do Toque no Brasil e seu processo inovador no país, coloca as bandas em contato direto com os produtores, o que é fundamental para a construção de uma sustentabilidade dentro do cenário independente. Nos meses seguintes, serão realizadas mais turnês dentro do estado. E a próxima é a revelação goiana, Gloom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário