domingo, 15 de maio de 2011

Resultado da seleção das prévias seletivas para o Gramophone 2011

Durante todo o mês de Maio estiveram abertas através do site Toque no Brasil as inscrições para bandas de Sete Lagoas e região se apresentarem durante o II Festival Gramophone de Música Independente - que acontecerá entre os dias 28 e 31 de Julho/10.

O Colcheia recebeu mais de 130 inscrições, no entanto, desse montante, apenas 7 (sete) atendem os pré-requisitos desse edital ( fazer a inscrição via Toque no Brasil, apresentar um show de no mínimo 30min com seu trabalho autoral e ser de Sete Lagoas ou região).

O edital previa a seleção de seis bandas, que se dividiriram em dois dias de apresentação ao vivo com votação popular para escolher as que tocarão no Gramophone. Como as bandas que atendem os pré-requisitos do edital são apenas sete, o Colcheia resolveu aceitar todas as inscrições e possibilitar a chance a todas de se apresentarem. Essa nossa posição foi tomada a partir de um dos princípios fiundamentais que norteam as ações do coletivo - valorizar e abrir oportunidade para os artistas locais divulgarem seu trabalho.

A data das apresentações das bandas (27/05 ou 17/06) será escolhida de acordo com a preferência de cada banda.

As bandas selecionadas são:
Zero Hora
Capitão Bludy
Rafael and The Aqua Pang
Charge
Maria Melodia
Quórum
Zero A

Assim que a ordem de apresentação for decidida entre as bandas, divulgaremos aqui no blog.

Um comentário: