domingo, 22 de maio de 2011

[Como foi? Tereza e Charge no Opinião

As noites do Colcheia estão crescendo, tanto em relação às bandas, que a cada mês traz ótimos nomes, quanto ao público. Começamos a ter um público que acompanha nossos eventos e sabe que nesses dias irão ouvir coisas diferentes, estão sempre abertos para o novo. (Des)acomodando os ouvidos, além daqueles que foram pela primeira vez e gostaram.

Na última quinta tivemos mais uma Noite Fora do Eixo, dessa vez com a Banda Tereza, direto do RJ e que está em turnê por cinco cidades da nossa Minas Gerais e a Banda Charge, que tem origens setelagoanas e está sempre em contato com a cidade. Dois shows muito bons!

Hospedados na casa da Raíssa, os Terezas atrasaram quase uma hora para chegarem na passagem de som e por isso quando as portas do Opinião se abriram o Charge ainda terminava de passar som. Foi bom para quem chegava já ir entrando no clima.

Dada a hora o Charge começa seu show. Eletrizante, som de qualidade e a banda muito bem alinhada. Vários comentários do tipo: "Nunca tinha parado pra ouvir eles, mas a banda é ótima" ou "Como a banda amadureceu desde a última vez que os vi tocar". Eles estão no processo de produção do novo CD que ainda não tem data para ser lançado. Parece que as gravações estão causando efeito positivo na banda.

Chega a hora dos cariocas subirem ao palco. Muita irreverência, visuais um pouco atípicos na pacata Sete Lagoas, e muuuuita animação. Botaram o povo pra dançar com músicas animadas e divertidas. O vocalista com toda sua personalidade contagiava aos mais próximos. E cá pra nós, personalidade é uma característica de toda a banda. Muita gente também comentou sobre o show. Alguns que nunca havíamos visto em eventos do Colcheia perguntaram de onde veio a banda e como fazer para escutar depois, já que eles não trouxeram CDs (fica a dica: eles disponibilizam o primeiro EP para download aqui)

Anunciaram o término do show e a última música em um dos momentos mais animados da noite. Acabou a saideira e o Opinião clamava por bis, acataram e tocaram Bichos Escrotos de Titãs, levando todos à loucura por relembrarem uma grande influência. Acham que pararam por aí?! Nada disso, o público continuou pedindo por mais. Acataram mais uma vez com outro couver que agradou. Depois de mais alguns pedidos para mais uma a banda não aceitou dessa vez e desceu do palco.

Ao final da noite de quinta-feira todos voltaram satisfeitos com os shows. Duas bandas de qualidade em uma só noite. E o mais importante, tocando suas próprias músicas e agradando. É mais uma prova que a música autoral é uma excelente alternativa para quem quer conhecer coisa nova e boa.

Confira as fotos da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário