domingo, 29 de maio de 2011

Compacto.TXT divulga selecionados

Quase 30 autores e duas fases para a seleção final. Hoje, a FEL - Fora do Eixo Letras - lança o nome dos autores que vão ter suas obras publicadas no Compacto.TXT de junho e julho, respectivamente. São eles Rafael Carvalho e Aline Zouvi, ambos de Campinas (SP).

O Compacto.TXT vai lançar, a partir de junho, um autor por mês, através de obras literárias "compactas" virtuais em rede, com o objetivo de estimular, mensalmente, a produção e circulação de escritores pertencentes à atual cena literária no país. O projeto integra à FEL, a Fora do Eixo Distro e o Poéticas Visuais, responsável pela diagramação e ilustração da obra.

Conheça um pouco mais dos autores selecionados:

Rafa Carvalho

Rafa Carvalho é filho de filha e filho de filhos e filhas de índia com italiano, espanhola com preto pernambucano de um lado... e de baianos com baianas, de outro. Nasce paulista por capricho do destino, e em Mauá por nem se sabe o que. Cresce em Campinas e em muitos outros lugares, como ilhotas dinamarquesas e vilarejos sul-japoneses. É desde muito cedo dado como louco, esquisito, vagabundo, bon vivant, outista e do mundo. Começa com a poesia porque percebe que a poesia já começava havia muito com ele. Se reproduz o tempo todo. Morre diariamente.

Aline Zouvi

Aline Zouvi é da década de 1990. Nasceu no Rio de Janeiro e vive em Campinas, onde cursou Estudos Literários, pela Unicamp. Proto-pesquisadora de História em Quadrinhos. Escritora nas horas absurdas. Sofre de beatlemania crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário