quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prévias seletivas do II Gramophone


Já é fato. O Colcheia _apesar de ter apenas um ano e poucos meses de existência_ já mostrou a que veio realizando constantemente eventos diferenciados com o propósito de desenvolver a cultura independente para o público setelagoano. O maior deles é o Festival Gramophone de Música Independente, que será terá sua segunda edição entre os dias 28 a 31 de julho.

O Festival, assim como os demais eventos do coletivo, pretende valorizar e propagar a música independente e autoral na cidade. A iniciativa tanto incentiva a produção autoral das bandas locais, quanto traz ao público opções de qualidade do cenário independente brasileiro.

As bandas da cidade e região passaram por um primeiro processo de inscrição e sete selecionadas se apresentarão em duas datas no pub Route 66. Nesta sexta-feira, 27 de maio, acontece a primeira fase das prévias locais para o II Gramophone com shows das bandas Charge, Maria Melodia e Quórum. No dia 17 de Julho, no mesmo local, será a vez de Zero A, Rafael and the Acqua Pang, Capitão Bludy e Zero Hora se apresentarem. A seleção será feita a partir do voto do público presente em cada etapa.

A produção do festival já começou desde o início do ano quando as primeiras parcerias começaram a ser firmadas. O Festival Gramophone é um dos doze festivais que integram o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, que foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e captado pela Conexão Vivo - programa que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DvDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. O Conexão Vivo e a Secretaria Municipal de Cultural serão os apresentadores da segunda edição do Festival Gramophone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário