quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais uma artista setelagoana fará exposição na Expo Grito

"Mesca(ro)lina" (2004) - Autofotografia com câmera "Pinhole".


A ExpoGrito, já comentada em posts anteriores, tem mais um selecionado de Sete Lagoas. A artista Carolina Oliveira Fernandino Tinoco também foi selecionada para divulgar seus trabalhos em todas as 130 edições do festival nos 10 países realizadores. Entre os 43 selecionados 8 são de Minas Gerais e 2 de Sete Lagoas.
Carolina cursou Belas Artes na UFMG, faz desenhos, pinturas e escreve poemas. Já compareceu em eventos do Colcheia e deixou marcas, no show do Vandaluz subiu ao palco e cantou uma canção inteira de Titãs além de recitar um poema próprio.
A sua arte selecionada para a exposição são fotografias de Pinhole, uma câmera fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, "buraco de alfinete" e é usada para referir a fotografia estenopeica. Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples pois utiliza uma qualquer caixa em que a luz não penetre. A existência de um pequeno furo, estenopo do grego stenopo e que em português permite designar este tipo de fotografia por Fotografia Estenopeica.

6 comentários: