sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tremor argentino na Noite Fora do Eixo

Primeira banda argentina a tocar no Opinião Pub
A jovem gravadora ZZK Records, de Buenos Aires, ficou conhecida globalmente como porta de entrada para o maravilhoso mundo da cúmbia. As bandas de seu catálogo têm impressionado pistas de dança pelo mundo, apresentando e renovando este ritmo popular da costa colombiana. Talvez a mais musicalmente expansiva delas, o Tremor injeta cúmbia e batidas folclóricas argentinas em sua música eletrônica visceral, que vem colhendo elogios da imprensa americana e canadense desde a excursão do trio pela América do Norte, em meados de 2010. Pela primeira vez no Brasil, os argentinos apresentam as composições de seu mais recente álbum, Viajante.


A banda entrará em turnê pelo Brasil,tocando em 4 capitais, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, e ainda fará uma apresentação em Sete Lagoas, no Opinião Pub, que receberá a primeira banda internacional.
Essa é uma das ações de internacionalização do Circuito Fora do Eixo, que conta com a circulação de artistas estrangeiros aqui, e a exportação da nossa música, além de várias outras parcerias e a expansão para a América Latina. 
A passagem da banda por Sete Lagoas contará com a abertura do power trio belo-horizontino, The Hell’s Kitchen Project, que tem como diferencial a ausência de guitarras, criando um som único proveniente das levadas criativas do contrabaixo de Fernando Craviée, da conduta hostil da bateria de Leo Braca e da versatilidade do vocal de Jon. Tudo isso agregado ao mix do bom e velho rock n’ roll com o eletrônico moderno.
Desde 2007, as casas alternativas e os festivais de música independente realizados em Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais recebem a banda, ano em que a THKP saiu dos estúdios para encarar diferentes públicos. Com mais de 100 shows realizados, os integrantes da Hell’s Kitchen vêm conquistando fãs pela competência e pelo carisma, prometendo uma experiência diferente – e dançante – a cada oportunidade.

O evento será mais uma edição das Noites Fora do Eixo promovidas mensalmente pelo Colcheia, sempre com bandas de som autoral, visando promover o cenário independente na cidade, divulgar e incentivar novas produções além de formar público para novas bandas.


Veja o vídeo da turnê do Tremor na Europa: http://vimeo.com/15516995

Nenhum comentário:

Postar um comentário