"Mesca(ro)lina" (2004) - Autofotografia com câmera "Pinhole".
A ExpoGrito, já comentada em posts anteriores, tem mais um selecionado de Sete Lagoas. A artista Carolina Oliveira Fernandino Tinoco também foi selecionada para divulgar seus trabalhos em todas as 130 edições do festival nos 10 países realizadores. Entre os 43 selecionados 8 são de Minas Gerais e 2 de Sete Lagoas.
Carolina cursou Belas Artes na UFMG, faz desenhos, pinturas e escreve poemas. Já compareceu em eventos do Colcheia e deixou marcas, no show do Vandaluz subiu ao palco e cantou uma canção inteira de Titãs além de recitar um poema próprio.
A sua arte selecionada para a exposição são fotografias de Pinhole, uma câmera fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, "buraco de alfinete" e é usada para referir a fotografia estenopeica. Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples pois utiliza uma qualquer caixa em que a luz não penetre. A existência de um pequeno furo, estenopo do grego stenopo e que em português permite designar este tipo de fotografia por Fotografia Estenopeica.
Obrigada pela força, pessoal!
ResponderExcluirFiquei muito feliz!
Abração!
yeahhhhh, parabéns Carol, vc merece!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQueridíssimo e respeitável Augusto!
ResponderExcluirMuit'obrigada!
talentosíssima!
ResponderExcluirMerci, meu amigo nuclear!
ResponderExcluir