quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uno más!

Uno más! Foi assim que terminou a noite (que agora quase parece uma miragem!) do último domingo, 13, no Opinião Pub - com pedidos e mais pedidos de mais uma, ou uno más na língua dos hermanos. Shows? Não. Domingo foi uma noite de espetáculos, um dos maiores sucessos do Colcheia e do Opinião Pub: 3 grandes atrações, muita gente interessada e impressionada com tanta qualidade em um dia só. O Wesley, proprietário da casa disse hoje no Programa Gramophone: "Que me desculpem as bandas amigas, mas o show do TREMOR foi o melhor que já passou por aqui."
A grande noite começou com a discotecagem do nosso amigo e conterrâneo DJ Amplis, que colocou hits para o público sedento por música. Logo após, já deixando alguns queixos caídos, subiu ao palco a primeira surpresa da noite, The Hell's Kitchen Project, causando um primeiro estranhamento em todos com sua composição, uma bateria, um microfone e um baixo.
É, isso mesmo, uma banda sem guitarras! Estranhamento que durou apenas alguns poucos minutos de show. Já na segunda música o público simplesmente não sentia mais falta do tradicional instrumento das bandas de rock, já que o baixista arrasava e botava a casa abaixo junto com a bateria marcante. O som da banda preencheu cada pedacinho do lugar, com todo mundo prestando atenção e curtindo. Ao final o público clamou por mais uma música - uma prova de como a banda agradou!
O DJ Amplis deu continuidade à empolgação do público para prepará-los para o grande espetáculo da noite, o Tremor argentino. Ao começarem a tocar era possível olhar para todos os lados e ver pessoas boquiabertas com o som dos caras. É, foram queixos literalmente caídos. Sabe aquela surpresa, aquele encantamento que te faz cutucar a pessoa do seu lado e, com o olhar, dizer: "o quê que é isso?!" Pois é, foi assim! Todos com olhos fixos
para a banda, assistimos uma mistura de instrumentos do folclore argentino com música eletrônica, com várias outras coisas... e até agora a gente ainda não sabe responder o quê que eles tocam.
Ao mesmo tempo que o som era local (do norte da Argentina) era global, pois estão completamente antenados às tendências.A cada música uma surpresa: instrumentos, vozes, palmas, danças, espanhol, sotaque... tudo diferente do que estamos acostumados!A atuação (pra não dizer performace!) dos caras no palco também é impressionante. Eles preencheram todo o espaço com movimentos e "danças" peculiares, no olhar dos meninos e, charmosas e engraçadinhas, para as meninas!

Várias pessoas entraram no clima, dançaram e se divertiram. Ao final de cada música aplausos e gritos eram inevitáveis, além das palmas que, meio desengonçadas, tentavam acompanhar o ritmo das batidas hermanas. Ao final do show, logicamente!, o público queria mais e com a confusão de línguas gritaram em alto, bom som e em coro por Uno más!
Os argentinos absorveram a energia do público e ao final da apresentação confessaram que o show tinha sido especial e que se sentiram felizes em, no meio de uma turnê por capitais, tocar na nossa cidade - uma pequena cidade do interior mineiro, mas que fez o que pôde para acolhê-los com o melhor da hospitalidade mineira que nos foi possível. Deixaram saudade também pelas histórias, brincadeiras e risadas...
Com certeza essa foi uma grande e surpreendente noite de espetáculos. Estranhamento para alguns talvez, mas muita muita surpresa e admiração... só mostrando que o Colcheia está no caminho certo ao apostar nas coisas novas. Surpresa é fundamental!


Você estava lá?! Gostou do show? Deixe sua impressão aqui. Esse feedback é importante pra nós.

3 comentários:

  1. TREMOR + THE HELLS KITCHEN PROJETC na mesma noite aqui em Sete Lagoas foi igual cometa Halley... quem viu, viu!

    Obrigada e (parabéns!)a todos que compareceram. Somos privilegiados, não?

    Beijos e amanhã, quinta, tá aí com Cabruêra e El´son na festa de Lançamento do Grito Rock Sete Lagoas!

    ResponderExcluir