segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festa entre amigos

Uma festa com amigos no quintal de casa. Foi isso que pareceu para o Colcheia a comemoração de 1 ano. Primeiro, um lugar agradabilíssimo, com uma vista linda primeiro do pôr do sol, depois da lua, em meio à cultura tradicional setelagoana. Segundo que os poucos presentes fizeram toda a diferença, realmente estava ali quem prestigia o coletivo, amigos. Famílias inteiras presentes, o ambiente era tão agradável e aconchegante que várias crianças também apareceram por lá. Algumas mesinhas de bar e música ambiente fizeram o clima de festinha em casa, conversas aqui e ali todos se entendiam de alguma forma.


As meninas da dança chegaram e começaram a se preparar, lindas e gentis conquistaram a todos antes mesmo de se apresentarem. A maquiagem, o aquecimento, o figurino e as conversas de antes do show deixaram todos curiosos e encantados com a movimentação. E foi todo mundo prestigiar, mãe, avó, irmão, amiga...


Chega a hora e todos vão para dentro do salão assistir a esperada apresentação. Encantador, para quem conhece as meninas e sabe a garra de cada uma, melhor ainda. O movimento da chita envolveu a todos que assistiam. A dança foi também uma homenagem ao João Cláudio, bailarino e coreógrafo da Companhia Corpo e Dança que, a pouco tempo, nos deixou. Mas as meninas mostraram que tem potencial para continuar e seguir em frente.


Conversa vai, conversa vem. Ricardo Ulpiano, grande amigo do Colcheia, assume o microfone para completar o clima. Conhecido nos caminhos e shows do Fora do Eixo ele se tornou pessoa muito importante para o coletivo e tê-lo presente na comemoração foi mais um presente. Ele apresentou seu trabalho solo de composições próprias. O show foi a cereja do bolo, músicas super deixaram tudo ainda mais gostoso, o som casou perfeitamente com a ocasião.


Como não podia faltar tivemos bolo e parabéns. Momento ímpar que reuniu grande parte do coletivo mostrando sua força e união. A celebração foi completa quando apagarão a velinha. Tenho certeza que cada um fez um pedido em prol da cultura e do bem coletivo. E que venham mais 1, 2, 3 ... anos por aí porque é disso que a cultura precisa. Parabéns Colcheia!


Confira as fotos feitas por Marcelo Alves Miranda no Flickr do Colcheia

Um comentário: