sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lançamento do cd Festa de Reinado


O lançamento do CD "Festa de Reinado", inédito em Sete Lagoas, ocorreu nesta quarta, 27, no Beco dos Repolhos, um dos lugares mais tradicionais do bairro Santa Luzia. A obra é dedicada à memória de dona Helena (Rainha Conga) e reúne uma série de músicas que fazem parte da manifestação do Rosário. “Essa iniciativa cultural marca os 42 anos de presença da Guarda de Moçambique Nossa Senhora da Conceição no Congado setelagoano”, afirma o vereador e historiador Dalton Andrade, um dos incentivadores da produção do CD.

O evento teve início com a apresentação do grupo que entoou várias músicas de seu repertório. Em seguida, o mestre de cerimônias Adilson Pereira convidou os apoiadores do projeto para compor a primeira fila: o vereador Dalton Andrade (representado por uma assessora), o secretário municipal de cultura Fredy Antoniazzi, Roni Raggi, Edgar Martins do Instituto Regina Pacis, Beth Campos do Arte Brasil, Wanderley Ferreira, José Roberto do Casarão e Paulinho do Boi, representado por sua filha, Clarice.

A palavra foi passada para o Mestre Saúva que falou a todos sobre o processo de elaboração do CD, fez seus agradecimentos e mostrou sua emoção em ver o projeto realizado. Na sequência, foram convidados alguns componentes da guarda para discursar como Seu Manoel, o Capitão Regente Tuché e o presidente da guarda, José Carlos (Pão Véio).


O grupo ofereceu aos seus apoiadores um exemplar do CD além de doar para a Secretaria de Municipal de Cultura um estandarte da guarda para compor o acervo do Museu Histórico.

O evento foi encerrado com uma nova apresentação do grupo e todos foram convidados para um delicioso caldo de costela.

O CD "Festa de Reinado" foi gravado no Instituto Regina Pacis nos meses de agosto e setembro de 2010 com a participação de todo o grupo, composto por 68 membros entre crianças, jovens e adultos. A finalização foi feita pelo Studio Roni Raggi com direção e produção de Carlos Warley Saúva.

O Moçambique Nossa Senhora da Conceição agradece aos seus apoiadores, à comunidade do bairro Santa Luzia e a toda Irmandade do Rosário de Sete Lagoas.

Veja fotos do dia do lançamento

(do site do Vereador Dalton Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário