sábado, 16 de abril de 2011

Artista da semana: Daniel Peixoto lança disco Mastigando Humanos

Provocante, tropical e apaixonado pelo tecnobrega do Pará, o cearense Daniel Peixoto está mais efervecente do que nunca no primeiro CD solo: “Mastigando Humanos”, que terá distribuição pela Fora do Eixo Distro. No dia 12 de abril o trabalho terá lançamento virtual pelo Toque no Brasil e físico, às 21 horas, no Sesc Pompéia, com entrada gratuita.

Representante da música eletrônica nacional há 5 anos, Daniel, apesar de não ter abandonado o eletro-rock dos tempos em que fez parte do duo Montage, está mais próximo do forró e outros estilos em sua nova fase musical. Essas influências ficam nítidas nesse trabalho que marca sua estreia como artista solo.

O Fora do Eixo abraçou a aproximação com as influências populares e a ousadia de Daniel e tomou frente de todas as etapas de lançamento do novo trabalho. Entre elas, a produção fonográfica do CD, o encarte, que foi realizado pelo Design FdE, a campanha de lançamento, planejada e realizada pelo Centro Multimídia e o próprio lançamento pela Fora do Eixo Discos, que abrange mais de 40 pontos nacionais. Além disso, o músico ganhou dois clipes produzidos pelo Clube de Cinema FdE.

Em “Mastigando Humanos” temos excelentes músicas pop e um Daniel Peixoto que se preocupou “mais com cantar do que gritar”, diverte-se o músico. A pesquisa sonora está mais refinada e ganha corpo com um Daniel mais maduro e experiente dentro de seu universo. O processo criativo envolve um aprofundamento na música nortina, que “não é muito diferente da música nordestina” sentencia Daniel.

Não é de hoje que a relação entre Daniel Peixoto e o Fora do Eixo acontece. Ela vem sendo construída desde 2007, quando o cantor passou a circular com o Montage em alguns eventos do circuito, como Festival Calango e Festival Fora do Eixo de São Paulo. Já em 2008, o FdE lançou o clipe virtual da música “Hi Oprah” da banda, que contou com uma ação de exibição simultânea nas casas de shows e teatros de 18 cidades que integram a rede de coletivos. E seguindo a linha das bandas que apostam e absorvem muito bem as ferramentas virtuais, em 2009 o Portal Fora do Eixo lançou o EP virtual do Montage, com o título “Trust My Dealer”.

O lançamento do CD “Mastigando Humanos” é uma ação da Casa Fora do Eixo São Paulo, mas atinge proporções nacionais, já que o Circuito conecta cerca de 70 cidades por todo Brasil, que estarão trabalhando na divulgação e distribuição desse material.


Confira a entrevista com Daniel sobre o lançamento do disco.

Baixe o álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário