segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha: Colabore com o Blog


O blog do Colcheia pretende ser um canal de comunicação entre o coletivo e a cidade de Sete Lagoas. Estamos abrindo o espaço para que ele seja produzido de forma colaborativa, dando espaço para ações que remetam ao cenário cultural da cidade e ao Circuito Fora do Eixo. Qualquer pessoa pode sugerir pautas, escrever posts e produzir conteúdo que será veiculado no blog. Para isso estamos iniciando essa campanha que esclarece a linha editorial do blog e mostra quais são os critérios para um assunto ser pautado pelo blog.

A atualização do blog é diária e os posts são divididos em 5 principais categorias:

  • Cobertura
Todos os eventos do coletivo são registrados tanto em vídeo quanto em texto e fotos. Esses registros são todos escoados para o blog e de lá replicados. A cobertura textual tem um olhar intimista e pessoal do evento, sempre descrevendo a partir da visão de quem escreve o texto, já o vídeo tem caráter de registro, apresentando momentos marcantes do show ou do evento e trechos de entrevistas. A perspectiva é que mais eventos culturais da cidade sejam pautados pelo blog e para isso estamos abertos a colaboração de parceiros, tanto sugerindo eventos para serem pautados pelo coletivo quanto com textos de cobertura de um evento que você foi e quer dar uma opinião a respeito.
  • Cenário Local
Esses posts serão destinados a eventos da cidade, ações interesantes, políticas públicas culturais, enfim tudo que for de interesse para o cenário cultural setelagoano. Estamos abertos para receber indicação de eventos e pautas para essa coluna, movimentos locais, bairristas que sejam um bom exemplo, eventos de pequeno e médio porte, que compreende boas iniciativas e até os grandes eventos produzidos pela prefeitura ou consagrados produtores da cidade
  • Universo Fora do Eixo
O Colcheia não está sozinho nessa empreitada cultural, como nós há dezenas de outros coletivos por todo país que trabalham seguindo os mesmos princípios e a partir de uma plataforma comum, o Circuito Fora do Eixo. Para isso temos um espaço dentro do blog para divulgar ações do circuito, novidades, campanhas e até curiosidades dessa rede.
  • Divulgação
O Colcheia não deixa de ser um produtor de eventos e o blog é um espaço para divulgar os seus eventos, ações e intervenções na cidade.
  • Artista da semana
Toda semana o blog indicará um artista para ser melhor conhecido, traremos tanto bandas e músicos que fazem parte orgânicamente do Circuito Fora do Eixo como ícones da música independente no Brasil. Estamos abertos a indicações, você viu uma banda super legal do Acre que achou legal, tem um trabalho de gestão bacana, um visual diferente? Manda pra gente!
  • Categoria livre
Além das contribuições que encaixam nas categorias acima o blog está aberto para sugestões de outras categorias, formatos, colunas ou o que vier a sua cabeça, o importante é participar e ajudar a comunicar a comunidade o que está acontecendo na cidade e no cenário independente do Brasil.

Faça parte desse projeto, ajude da sua maneira! Quem nunca ouviu falar que Sete Lagoas tem um monte de coisa interessante e que ninguém fica sabendo? Que o maior problema dos eventos culturais na cidade é a divulgação? Estamos tentando mudar isso, vamos mobilizar todo o cenário, divulgar o que acontece na cidade e discutir o que a cena pode fazer. A nossa ideia é ser um coletivo e contar com a colaboração de todos a ideia é COLABORAR!
Para sugerir pautas, propor parcerias, escrever textos e se comunicacar com o Colcheia mande e-mails para: colcheia@setelagoas.com.br

2 comentários:

  1. Olá!
    Um amigo esteve na sua cidade no final da semana e ouviu um comentário sobre um show de um cantor que esqueceu o nome, o qual eu gostaria de saber.
    Numa de suas músicas um trecho mais ou menos assim "Se o pecado é meu lazer, não posso comungar, minha óstia jámpfou."
    Se puder me enviar o nome do cantor serei muito grato.
    Um abraço1
    Carlos Holz
    e'mail: holz1307@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. queria saber qual nome do cantor dessa musica o trcho e assim se o pecado e meu laser minha hostea ja mofol
    email ivonerosa22@gmail.com

    ResponderExcluir