quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nasce o Fora do Eixo Letras em Sete Lagoas

Depois da participação de Warley Cardoso e Ricardo Aquino durante a Invernada Cultural com as suas instalações poéticas o Colcheia percebeu que a literatura é um ponto que deve ser mais uma de nossas prioridades. Já começamos a desenvolver um projeto para o Festival Gramophone mas queremos ir além de projetos isolados e desconexos.

Depois de um convite, e alguma insistência, Warley aceitou ir ao Congresso Fora do Eixo Minas, que está rolando em Sabará durante essa semana. Lá estão reunidos agentes dos 16 pontos de articulação FDE em Minas Gerais e ainda alguns representantes do Ponto de Articulação Nacional, que podem dar um panorama mais completo do que está acontecendo no Brasil.

Warley chegou sozinho, sem conhecer ninguém e já caiu no dia em que aconteceria o Sarau, momento mais que propício para interagir e mostrar que estava presente e representando o Colcheia. Recitou algumas poesias e a conversou com mais algumas pessoas.

Pronto! Acaba de nascer, ali, um núcleo do Fora do Eixo Letras no Colcheia. Portanto aguardem que muita coisa boa vem por aí. E leiam o excelente e lindo relato da participação de Warley no Congresso FEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário