sábado, 2 de julho de 2011

[Artista da semana] Camarones Orquestra Guitarrística

Na lógica de apresentar bandas do cenário independente nacional hoje a bola da vez vem de Natal (RN). Camarones e Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental rock que mistura elementos de ska, pop e surf music.

Criada no final de 2007 com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante, a banda já tem 2 EPS, “Corra Cabron, Corra!” e “Tudojunto”, e um CD homônimo lançados.

Com o fim da turnê de quase 80 datas em 2010, a banda iniciou 2011 com novos projetos e lançamentos importantes.

Em fevereiro, foi lançado o DVD ao Vivo gravado durante o Festival DoSol. O show que aconteceu em novembro de 2010 na cidade de Natal/RN, foi todo filmado em FullHD e o áudio gravado em multipista.

O Camarones também lançou o seu mais novo CD chamado “Espionagem Industrial”. Contemplado no Petrobras Cultural, o maior edital de cultura do país, a banda convidou o músico e produtor Chuck Hipolitho para a produção do disco que será lançado em março de 2011.

A característica de fazer uma música que preza não pelo virtuosismo, mas pela diversão, tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde o Camarones Orquestra Guitarrística passa.

A formação conta com os músicos Karina Monteiro (guitarra), Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Xandi Rocha (Bateria), e Leo Martinez (guitarra).

Confiram o vídeo release da banda, com uma apresentação e 3 excelentes músicas:



Gostou? Visite o site da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário