terça-feira, 15 de março de 2011

O Grito pro Pedrão

Tudo parecia que ia desabar nas cabeças dos Colcheias. O céu escuro, ameaçava o primeiro Grito Rock em Sete Lagoas. Pela manhã, o tempo estava nebuloso, mas parece que as mandingas e pedidos foram aceitos por São Pedro. A chuva, que caía até o meio-dia, parou, o céu se abriu, as nuvens deram um tempo ao tempo chuvoso.




Então mais nada poderia segurar o Grito Rock Sete Lagoas.

Com um palcão armado na Praça Tiradentes, o som começou rolar pouco depois das 17h, com a local Gruvie. Com as suas já tradicionais fãs ao pé do palco, eles fizeram um show foda, com a presença ilustre do Mr. Giuliano Fernandes. Era o começo de um evento que prometia mais. Muito mais.




Depois foi a vez dos Pré-Pagos assumirem a direção da música. Vindos de Barbacena, ou BQ para os mais íntimos (Barbacena Querida, e acho que os Colcheias já podem se dar ao luxo de poder chamar assim), eles fizeram seu rock balançar os presentes, que mesmo sem conhecer as letras, cantaram juntos. A essa hora, o padre da Paróquia de Santo Antônio ameaçava paralisar o show para poder celebrar sua tradicional missa de sábado. Mas o Colcheia já tinha provado que tem o santo forte. E não houve nenhum problema e tudo continuou correndo na praça.




Quem depois subiu ao palco foi o Cidadão Comum, banda da nossa vizinha e amiga Ribeirão das Neves. Eles fizeram a praça tremer, com um show que a gente já conhece bem, mas não deixa de curtir nunca. Uma licença para dois covers, já que o público pediu bis. Tá feita a exceção camaradas, já que é para atender a moçada que lá embaixo gritava mais.




E para encerrar a fase de shows abertos na praça, os meninos do Absinto Muito, que foram deslocados do Route 66 para o palco do Casarão de última hora, mostraram mais uma vez maturidade no som, incluindo ai novidades de novas músicas. O público pediu bis, mas infleizmente, pelo avançar das horas, tivemos que encerrar na praça.




Um show à parte foi o público. Fantástico, ouviu cada música que vinha do palco. Bebês, crianças, jovens, idosos. Um pessoal interessado em cultura.




Já a noite estava reservada para o inferninho. Escalada de última hora para preencher o espaço vago na programação, a Ganga Bruta - que a princípio havia definido que não tocaria neste evento - foi pro Route com a missão de apenas tocar algumas músicas e esquentar o público para as meninas de Goiânia. Mas do palco posso falar: foi um ótimo show da banda, daqueles que a energia rolou solta.




E prá fechar, as Girlie Hells mostraram a que vieram. Fizeram um showzaço lá no Route, com vários curiosos sendo tomados de surpresa por verem um monte de meninas botanto prá quebrar. E foi ótimo. Fato. Como disse ao final do show, espero que elas sirvam de inspiração para as garotas de Sete Lagoas montarem suas bandas. Está faltando isso por aqui.




E no mais, o Colcheia agradece imensamente todos os apoiadores, que nos dão força sempre.

O Grito foi uma homenagem ao Pedrão, que segurou a chuva até o último instante. São Pedro também Grita Rock!!

5 comentários:

  1. Orgulho puro desse evento!!

    Muito obrigada a todos que foram felizes conosco dia 12/03!!

    São Pedro também grita rock!

    ResponderExcluir
  2. as outras fotos não serão divulgadas não? }:

    ResponderExcluir
  3. Já estão no flick no coletivo: http://www.flickr.com/photos/coletivocolcheia/

    ResponderExcluir