“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”. João 1:1,2,3,14.
É cheia de graça que a FEL, Fora do Eixo Letras, vem anunciar a edição #oo do Zine orFEL. Cheia de verdades, tantas vezes inverossímeis ou duvidosas, que só a literatura comportaria.
Tal qual se narra por aí, diversas histórias da criação do mundo começaram através da palavra. Oralizada, estórias viajaram grandes espaços. Registradas, fosse em antigas páginas de livros ou em guardanapos ignorados por garçons, a palavra gritou sua muda voz para que a lêssem, para que a tomassem de assalto, para que, uma vez imersos em seu silencioso mundo, participássemos poeticamente da criação do universo.
É inserida nessa perspectiva participativa que a FEL criou, reunindo palavras de todos os cantos do Brasil, o Zine orFEL, cujo objetivo dessa edição inaugural é circular nos blogs e nas mãos por diferentes espaços, nesta nova medida de tempo chamada: GritoRock.
A FEL conta com o gesto generoso de todos leitores dessas suas páginas embrionárias, e conta ainda com a colaboração daqueles que se interessarem em participar de suas próximas edições, expansivamente.
Boa leitura a todos!
A obra OrFEL de Fora do Eixo Letras foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Proibição de Obras Derivadas 3.0 Não Adaptada.
já baixei, já li, já curti
ResponderExcluirmuito boa essa iniciativa do fanzine,
mó bacana, ainda mais que me deram a moral
de ficar com meu desenhim na capa.
bom demais viu
aqui fica minha dúvida
haverá exeplares da OrFEL impressos aqui em sete lagoas?
ví que ela foi lançada impressa com 40 exemplares em Manaus/AM.
como vai ser aqui?
té breve
e abraços,.
Aí, gente! Aqui é a Mariana do Coletivo Ajuntaê de Campinas SP. Que lindo ver a FEL circulando por espaços virtuais mineiros.
ResponderExcluirA FEL tem um formulário que ajuda a registrar cada tempo/espaço onde o fanzine foi lançado, me escrevam pra gente registrar esse feito de vocês também: mariana.ajuntae@gmail.com
Muito boas as fotos do Grito de vocês. O nosso será logo menos!
Abraço!