sexta-feira, 4 de março de 2011

Conheça as bandas do Grito Rock: Girlie Hell



Uma das grandes surpresas do Grito Rock Sete Lagoas é a banda feminina Girlie Hell, vinda de Goiania para fazer um showzão no Route 66.
Formada em 2008, a banda goiana Girlie Hell, é composta por cinco jovens garotas na faixa dos 20 anos, que, sem qualquer papas na língua, agregam rock´n roll de primeira, em letras diretas, sensuais e inteligentes.
Vindas de outras bandas e possuindo várias influências, as integrantes (Sarah, vocal; Lola, baixo; Carol, bateria; Bullas, guitarra solo; Kaju, guitarra base) se juntaram, em Goiânia, no intuito de fazer um som com influências de Runaways, AC/DC, Judas Priest, The Donnas, Crucified Barbara, entre outros. Com letras irônicas, a idéia não é maldizer os homens, mas tratá-los como eles geralmente nos tratam em suas músicas. Estão em fase de divulgação do primeiro EP ‘Shake your ass’, lançado em junho de 2010, cuja música de trabalho, ‘Tonight’, pode ser baixada ou executada em vários sites da web.
Na estrada: Girlie Hell fez seu primeiro show no Barbarella Music Festival em Goiânia. Logo após, foram convidadas para tocar no 4º Release Alternativo, festival também goiano, produzido pela Fósforo Cultural. A aceitação do público e dos produtores foi incrível, apesar de ser uma banda nova, o show foi muito bem comentado. No mesmo mês, a banda se inscreveu e foi selecionada na promoção “Novo Mundo + Rock lab”: as bandas selecionadas ganharam uma gravação ao vivo que aconteceu durante o Goiânia Noise Festival 2008, produzido pela Monstro Discos, em um estúdio montado no mesmo. Como se não bastassem, para sua surpresa, tantas conquistas em tão pouco tempo de banda, começaram 2009 como destaque na página principal do site Palco Mp3 da Cifra Club, devido ao grande número de acessos. No primeiro semestre de 2009 a banda foi selecionada entre mais de 400 bandas como uma das 5 bandas escolhidas para tocar no VII Festival Rock Feminino em Rio Claro (SP), de volta a Goiânia tocaram nos festivais Girls Girls Girls e Rock in Cena II, além do evento Electropunk'n roll do espaço Metropolis, e dos festivais Rock Solidário e na edição 2009 do Grito Rock, também pela Fósforo Cultural.
Antes do polêmico show de lançamento da sua primeira EP, Girlie Hell abriu o sábado de shows do conhecido festival Bananada produzido pela Monstro Discos. O segundo semestre de 2009 já começa com um show na 8º edição do popular Vaca Amarela, produzido pela Fósforo Cultural. O objetivo da banda agora é trabalhar e melhorar cada vez mais suas músicas e shows, pois o caminho é longo.
Veja o vídeo da música Get Off
Conheça as músicas no Myspace
Siga o Twitter da banda

2 comentários:

  1. Mto bom! Estamos mto animadas pra esse show!! As pasaagens já estão em mãos.
    Só tem umas correções pra fazer heheeheheh

    A banda se encontra uma nova fase. Após passar por uma reformulação, a Girlie Hell, agora com Bullas Attekita no vocal e guitarra, Kaju na guitarra base, Fernanda Simmons no baixo e Carol Pasquali na bateria, está com músicas novas, com um timbre diferente e mais pesado do que nunca! Em fevereiro de 2011 a banda começou as gravações do seu segundo álbum, o "Black Dreams".

    Para esse show em Sete Lagoas, teremos Tereza Manzi no baixo. Nossa baixista Fernanda passou por um cirurgia recente e infelizmente não poderá nos acompanhar. Mas esse desfalque não afetará em nada a performance da banda, já que estamos preparando a baixista substituta há algum tempo. Nossa força se manterá a mesma!

    Esperamos todos nesse show que marcará o inicio desse ano de mto peso, produção e shows! Até dia 12!

    Carol
    Girlie Hell
    www.girliehell.com
    Twitter @girliehell

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, desculpem-nos as informações erradas, usamos as fontes da banda como a descrição no Toque no Brasil e no Myspace.
    Com certeza o show vai ser incrível, estamos muito ansiosos para recebê-las!
    Até dia 12!

    ResponderExcluir