quinta-feira, 3 de março de 2011

Conheça as bandas do Grito Rock: Absinto Muito

Garotos sempre amigos e amantes da boa música. Desde cedo ambientados com instrumentos, shows e amigos com bandas. Começaram tocando em intervalos na escola em que os irmãos Henrique (baixo) e Renato (guitarra) estudavam juntos com André (bateria). Sempre que surgia uma oportunidade lá estavam eles com um violão nas mãos ou entoando uma canção, o fato é que a música sempre perseguiu esses jovens.
Um festival nessa mesma escola premiava os alunos que compusessem uma música. Na oportunidade entra pra banda o vocalista Felipe Godoy e formou-se pela primeira vez a banda que não poderia perder essa oportunidade de tirar um som. Absinto Muito, o nome parecia aos jurados mais uma brincadeira, mas a banda ganhou o prêmio e hoje é reconhecida pelos professores e demais funcionários da escola que achavam que eles usavam a música para ficar livre de alguns minutinhos de aula.
Depois disso a banda logo gravou um CD/demo com canções próprias, com lançamento no Casarão com direito a casa lotada. Fez vários shows em 2010, sempre com um bom público que os acompanha na cidade. Já se apresentou também em outras cidades de Minas como Diamantina, São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Serra do Cipó, Pitangui e na capital Belo Horizonte.
Apesar de muito novos (18 a 22 anos) o passado influência muito o som da banda tendo como grande referência em suas composições a essência do rock, com muito blues misturado com o rock progressivo. O visual também refere-se à esse passado que os influenciou, usam roupas que os fazem parecer ter parado nos anos 70, todos se vestem como autênticos hippies, com direito a faixas no cabelo e tudo mais.
O vocalista é um personagem a parte, já falamos dele aqui, um verdadeiro artista, Felipe Godoy, chama atenção por onde passa com suas madeixas coloridas, ora verdes, ora azuis e com uma presença de palco incrível.
Ouça as músicas da banda
Siga no Twitter
Assista vídeos de shows e clipes

2 comentários:

  1. e viva o rock'n'roll \o/
    post lindo esse viu, obrigado aee
    e QUE VENHA O GRITO ROCK, pq eu num gueno mais esperar

    abraçs
    felipe godoy

    ResponderExcluir