terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Noite Fora do Eixo Especial de 1 Ano



Esta sexta, 28, não será apenas mais uma Noite Fora do Eixo promovida pelo Coletivo Colcheia. Vamos comemorar 1 ano do projeto, antes intitulado Noite Independente. Desde sua concepção, a idéia sempre foi mostrar para a cidade como a produção musical é cíclica, constantemente re-alimentada por novas bandas e o quanto Sete Lagoas tem um enorme potêncial autoral. O Colcheia acredita que o público precisa ir além do cantarolar de canções batidas e se abrir para conhecer novas bandas, novos estilos, novas músicas e as bandas precisam se sentir seguras e ter apoio para criar a própria música com sua identidade. E são esses princípios que mantivemos nas nossas noites mensais, sempre com 2 bandas, uma da cidade para mostrar a produção local e uma de fora para trazer novidades para o público.


O projeto “Noite Independente” teve também papel fundamental na formação do Colcheia, pois após a primeira edição foi marcada uma reunião com alguns interessados e, a partir daí, o grupo foi se juntando, se organizando e se estabeleceu na cidade. Depois de criado, coletivo adotou o projeto, que depois da adesão oficial do Colcheia ao Circuito Fora do Eixo foi rebatizado para Noite Fora
do Eixo, evento comum a todos os coletivos espalhados pelo país e que integram este circuito.


Para essa comemoração especial de um ano, a Ganga Bruta, banda setelagoana que idealizou e se apresentou na primeira edição o projeto, receberá a banda Vandaluz, de Patos de Minas. Vale lembrar que o Vandaluz foi a banda que encerrou o Festival Gramophone e teve aprovação unânime do público. Assim sendo, não há dúvida: a noite será animada e com muita música boa. E não é porque os shows são apenas de músicas próprias que você não verá pessoas cantando em coro música inteiras - ambas as bandas já possuem grande público na cidade que acompanha e conhece o seu trabalho. Mais uma prova da qualidade dessa nova geração de trabalho autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário