sábado, 22 de janeiro de 2011

Inscreva sua Banda no Grito Rock


O Grito Rock chegou à sua nona edição atingindo em torno de 130 cidades realizadoras em 2011. É uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. O festival, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin -, ultrapassa as fronteiras da América Latina e será realizado em 9 países: Brasil, Uruguai, Boliva, Chile, Panama, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 900 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 80 mil pessoas. Agora é hora da sua banda entrar para essa história também!
Os eventos do Grito Rock acontecerão entre os dias 17 de fevereiro e 28 de março, mas antes do espetáculo muitas águas têm de rolar. Para as bandas e artistas interessados, as inscrições se realizam via Toque no Brasil,  que integra o Calendário Oficial Grito Rock 2011 com o objetivo de facilitar o planejamento das circulações pelo festival. No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.
Para Sete Lagoas, o festival trará ritmos e estilos musicais variados. O evento busca dar lugar a novos sons, diferentes daqueles que embalam o país nessa época, independentemente se estes são rotulados como rock, pop, hard ou hip hop.
Aqui somos especialmente privilegiados em poder contar com músicos de enorme talento, de inspirações e gêneros variados. E pretendemos através desta ação mesclar e mostrar para o mundo o que a cidade produz de melhor. Em relação às bandas “de fora”, a curadoria se esforçará para trazer aquelas que mais têm a ver com nosso público e aquelas que dialogam melhor com a tradição e os estilos locais.
O evento será lançado no dia 17 de fevereiro, no Opinião Pub, com a presença da banda paraibana Cabruêra, eleita como um dos melhores shows em 2010, e no dia 12 de março realizaremos o Grito Rock em dois locais distintos: à tarde e início da noite na Praça Tiradentes - local público, aberto e com entrada gratuita - e à noite no Pub Route 66. No total, serão abertas 7 vagas em Sete Lagoas, entre locais, mineiras e de outros estados do país. Para se inscrever para edição setelagoana clique aqui. Veja no mapa todas as cidades realizadoras:
O Grito Rock América do Sul é uma grande oportunidade para criação de turnês de pequeno, médio e grande porte. Os artistas interessados poderão optar pelo sistema de colunas estaduais, como a do Nordeste, cruzar os Gritos de estados como Goiás e Mato Grosso ou ainda fazer mini-turnês em Minas Gerais. As incrições começam a se encerrar no dia 20 de Janeiro e cada Grito vai divulgar em sua página no TNB os selecionados. Você pode ver as cidades cadastradas aqui! Escolha as suas, trace sua rota e multiplique o número de pessoas que conhecem o seu trabalho.
O evento em Sete Lagoas conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Não perca tempo, se inscreva no Toque no Brasil!
Saiba de todas as edições em: www.gritorock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário