segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Música, dança, registro e lembrança - pra dar e vender!


Uma noite e tanto! Sai de casa pensando: “Hoje promete!” e não deu outra. Assim foi a última Noite Fora do Eixo do ano, que, entre outras alegrias, comemorava o encerramento das atividades de 2010 do Coletivo Colcheia, minha recente família.
Minutos atrasado, cheguei no Opinião Pub com a banda Maria Melodia começando a tocar. E que show! Do meu canto, câmera na mão e REC neles – não poderia perder aquele repertório recheado de músicas como “Canção da Obra”, que há um bom tempo não tocavam em seus shows.  Dito e feito: pedrada sonora da banda! som estrondoso da caixa do das Trevas! – só pra tentar ilustrar o que é o som dessa banda.  Da mesma forma que o Colcheia, a banda também fechou o ano de atividades – sempre marcada de muita luta e muito trabalho -, com chave de ouro. Fizeram bonito!

Seguindo noite adentro, a turma do ska – a banda Pequena Morte – dominou o palco e o público. Eles que, cá pra nós, são “pequena” e de “morte” só no nome, porque quem ficar parado com o som dessa grande banda, me desculpem, deve estar morto mesmo. O som da banda Pequena Morte é contagiante. Não tem como ficar sem balançar as pernas e o que rolou foi mesmo uma galera atrás de mim dançando a ponto de fazer até trenzinho... e eu, claro, REC neles, não deixando nada passar no registro da segunda apresentação da banda em nossa cidade. Foi um show no palco e um Opinião afora, pois como gosta de dizer Marcão Avellar: “O show da banda Pequena Morte faz até marmanjos barbudos dançarem!” Passado o show, a carapuça serve em todos nós.






Desejamos que mais do que registros em fotos ou vídeos, fiquem a todos as boas lembranças daquela noite!





 Texto: Vleydson

2 comentários:

  1. Infelizmente eu e o Rone não comparecemos chegamos de viagem tarde e cansados. Mas imaginamos o sucesso que foi. Parabéns p/ todos e boas energias para o ano que vem.
    Abraços. Flávia Abreu

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que foi ótimo! Duas bandas sensacionais para fechar o ano com chave de ouro. Pena eu não estar presente para gastar as solas dos meus sapatos também, mas encontrei com o pessoal do Pequena Morte aqui em BH e eles disseram que foi muito massa o show!

    ResponderExcluir