quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FEIRA MÚSICA BRASIL - a música em todas as vertentes!

FEIRA MÚSICA BRASIL. O nome já diz tudo - uma Feira que aborda a música brasileira em todas as suas vertentes. Para quem produz, ouve e gosta de música, esse era o slogan. E foi isso que se viu durante os dias e noites na Funarte: gente de todo mundo com um único interesse em comum, A MÚSICA.


A extensa programação de shows, 99 por toda BH, chamou a atenção do grande público e conseguiu abranger todos os estilos, desde o resgate cultural das Meninas de Sinhá até o rock do Camarones Orquesta Guitarrística passando por grandes nomes como Gilberto Gil e Andreas Kisser e convidados que tocou de Sepultura a Bruno e Marrone (show de gosto duvidoso por sinal).

Mas nem só de shows foi feita a feira. Dentre a programação houveram palestras, oficinas, debates, stands, paineis, rodadas de negócios e mostras de cinema. Dentre esses, o ponto alto foram as rodadas nacionais e internacionais de negócios, que contaram com mais de 400 pessoas participando por dia. O sistema reuniu em uma sala agentes da cadeia produtiva da música brasileira e estrangeiros interessados para firmarem parcerias e fecharem contratos. Interessante pra quem toca e pra quem produz.
Com o stand mais movimentado da feira, o Fora do Eixo, as Casas Associadas, a Abrafin e o Toque no Brasil foram muito bem representados e conseguiram êxito na divulgação do trabalho que vêm desenvolvendo. Conseguimos atrair a atenção de todos com a grande quantidade de material disponível e os Observatórios que rolaram, onde vários convidados se revezavam para falar de temas referentes à Feira, como a rodada de negócios, parcerias locais e internacionais, a importância da Feira para bandas autogestionadas e balanços de cada dia.
Além de conversas com festivais e produtores dos Estados Unidos e da Inglaterra, houve também uma aproximação muito importante com os embajadores da América Latina e Central. Tal aproximação vai possibilitar uma expansão do modo de trabalhar e de pensar do Fora do Eixo. Em 2011, por exemplo, o Grito Rock já vai acontecer em outros países e a tendência agora é só expandir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário