sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um viva a Diversidade!

Diversidade, essa é a palavra da Noite Fora do Eixo de ontem.
Com um público interessante e diversificado a noite começou a ficar boa. E lá pra meia noite e meia sobe no palco Festenkois, banda de Belo Horizonte ligada ao Coletivo Pegada, e eles não fizeram pouco. Logo na primeira música vi pessoas boquiabertas, as vezes por se impressionarem pelo som da banda, pesado, metalzão mesmo, as vezes pela baixista, sim era uma mulher em uma banda de rock, e não deixou nada pra trás com seu figurinho e atitude bem rock'n'roll, totalmente no estilo da banda. O show foi eletrizante, com o som ocupando todo o Opinião Pub, casa até então não acostumada com esse estilo.






Depois do ritmo marcante do Festenkois chega a vez do Capitão Bludy, banda que está começando seus trabalhos na cidade, com gravação do primeiro Ep já programada para esse ano ainda. Eles vieram para acalmar os ânimos da galera que ainda sobrou depois da quebradeira do Festenkois, tocaram seu pop rock leve e agradável. Conseguiram segurar o público resistente que continuou a prestigiar a música independente até às 2 da manhã de uma quinta-feira, com uma sexta de trabalho batendo a porta.



Foi uma noite ótima, onde pôde-se mostrar claramente como a música é um campo amplo, em que há inúmeras possibilidades de produzir com qualidade, independente do estilo, gosto ou influência. Foi ótimo mostrar para o público de Sete Lagoas como a cidade e o Brasil tem novos artistas prontos para um mercado inovador, onde a qualidade e a coragem de dar as caras e mostrar sua personalidade é o que vale.
Então, um viva para a diversidade, tanto musical como de público que o Colcheia consegue reunir em uma só noite.

Raíssa Galvão

Um comentário:

  1. Oi Raíssa!

    Foi um prazer pro Festenkois tocar pela primeira vez em Sete Lagoas. Esperamos que seja o começo de vários retornos tão bacanas como este. Apesar da correria que foi, nos sentimos totalmente em casa.

    Beijos e abraços pros Colcheias!

    ResponderExcluir