quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Impressões de Raíssa Sobre o III Congresso Fora do Eixo



Depois de voltar e ter um tempinho pra colocar as ideias em dia venho aqui contar um pouco do que eu vivi nessa semana de congresso FDE, afinal de contas foi a semana mais intensa da minha vida. Informações e vivências nunca experimentadas antes.
 
Lá pude conviver com pessoas que tem os mesmos interesses e estão alinhadas ideologicamente comigo, posso falar que me encontrei! Percebi que querer um mundo mais politizado e com a cultura acessível não é utopia e que tem muita gente que está brigando por isso.
Durante o congresso foram debatidos vários temas como a economia solidária, a comunicação e a política brasileira. Dentro desses debates fiquei mais inteirada e participei dos grupos de discussão e de trabalho da área de comunicação, já que agora assumo maiores responsabilidades dentro do coletivo nessa área. Discutimos muito as estratégias do circuito e as plataformas usadas. O FDE usa o noosfero para hospedar sua rede social, entretanto essa plataforma oferece muitos desafios e empecilhos, por isso foi discutido uma mudança de plataforma e a sugestão foi o Overmundo, entretanto essa possibilidade ainda será estudada pela rede nacional. 
A maior mudança da comunicação do FDE foi a criação de agentes multimídia, ou seja, cada integrante do circuito terá como objetivo produzir conteúdos multimídia, integrando as linguagens de vídeo, texto, foto e áudio a serem postadas na rede social. As postagens priorizarão os assuntos intimistas e as percepções de cada um sobre os assuntos e não mais textos quadrados e institucionais. É nessa linha que venho aqui relatar o congresso, e por isso a partir de agora o blog tomará novas caras, com assuntos mais ligados a cultura da cidade e com visões mais pessoais dos assuntos.

Raíssa Galvão - Comunicação Colcheia

Nenhum comentário:

Postar um comentário