domingo, 21 de novembro de 2010

Gingado e simpatia

Depois da programação intensa com mesas, oficinas exposições e muita arte na Literata a população de Sete Lagoas ainda teve a oportunidade de relaxar e dançar ao som de um sambinha em plena sexta-feira.


Gingado, simpatia, jeitos e trejeitos. Aline Calixto deu um show no Tempo 8. Com sua voz marcante ela animou o ambiente, que por sinal estava completamente aconchegante e agradável, com uma ambientalização linda, digna de um atelie de arte.


Com seu som ela fez o público se soltar e curtir o momento, mesmo aqueles que preferiram ficar em suas mesas estavam mexendo os pézinhos ou simplesmente apreciando a música que se tornava parte do ambiente. As crianças presentes ficaram na frente do palco, dançando e se divertindo, assim como os adultos que se entregaram ao samba e resolveram entrar no clima, sambando e cantando junto.


Inclusive, em um bate papo pós show, (tirando os elogios e os autógrafos) Aline disse ter adorado o show, que a receptividade do público foi ótima, uma apresentação com muita energia que cativou os que não conhecia e fez os que já eram fãs cantarem juntos, "É bom chegar em um lugar que a cama já está estendida e muitos já conhecem seu trabalho. Essa é a maior prova de reconhecimento". E cá pra nós, não tem como não ser envolvido por aquele gingado e aquela voz né?

Ainda conversamos um pouco sobre o Fora do Eixo, a cantora disse já conhecer o movimento, inclusive já tocou em alguns festivais como o Jambolada. Ela acha uma exelente alternativa pois une cidades e faz a cultura circular, fomentando uma cena que não aconteceria por outros caminhos.

Enfim, foi um verdadeiro momento de relaxamento para os presentes. Um público que muitas vezes não vê alternativas de diversão na cidade e que quando uma aparece uma aproveita para não ficar de fora.


Não podemos deixar de elogiar a produção do show, das amigas e parceiras da Fulores Produções e a iniciativa dos produtores e realizadores da Literata, evento cultural importantíssimo para a cidade.

Texto: Raíssa Galvão
Fotos: Marcelo Miranda

Um comentário: