quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FUTURIVEL, um Encontro Histórico

Futurível. Um futuro possível. Será que o hoje era o que Gil esperava do futuro?

Um show que reunirá Macaco Bong e Gilberto Gil em um mesmo palco, tocando juntos. Será um novo vocalista para o Macaco ou uma nova banda pra Gil? Nem um nem outro, uma mistura de sons, melodias e músicas totalmente inusitada.


Um marco para a história da música e cultural do país. Personalidades ativas do campo cultural, com articulação política bem estabelecida. Dois ativistas na cultura nacional, um da década de 60 e um dos dias de hoje, que lutam por uma cultura mais acessível e democrática, levada a mãos de "Artista Igual Pedreiro", que ao mesmo tempo que tocam carregam caixas e ajudam na produção.

O show não será apenas uma apresentação, mas a afirmação que não estamos tão "Fora do eixo" assim, pelo contrário, estamos mais dentro desse eixo do que nunca. Movimentamos a cultura independente do país. Fazemos girar o círculo produtivo da música, e não só da música, agora com novas frentes e novas tendências que possam abranger a cultura em si, nas suas mais diversas linguagens.

5166807100_88b0b03f56

O Futurível chegou! É agora! É a luta de Gil realizada nos dias de hoje por Macaco Bong e o Circuito Fora do Eixo. É um encontro muito mais significativo do que estético, embora a estética impressione a todos pelo nível de qualidade.

O encontro será sábado agora, 13, no Auditório Ibirapuera em São Paulo e será também a abertura do II Fórum de Cultura Digital Brasileira, o que não é por acaso. Pois o evento está sendo amplamente divulgado em toda a internet, inclusive já com pequenos trechos dos ensaios, deleites para os curiosos de plantão. No twitter a tag #FUTURIVEL abriga todas as novidades e informações sobre a aprensetação. Além disso o evento será totalmente transmitido ao vivo pela internet no site http://futurivel.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário