domingo, 26 de junho de 2011

[Artista da semana] Vendo 147

A coluna que apresenta as novas bandas traz essa semana uma das atrações do Festival Gramophone mas que merece destaque pela sua formação.

Banda com duas guitarras é bem comum. Sem guitarra você já deve ter visto. Sem baixo, eventualmente. Sem vocalista, idem. Com dois vocalistas? Claro. Mas se você, roqueiro ou não, acha que já viu de tudo nessa vida, muita calma nessa hora. Que tal...dois bateristas? Sim, dois bateristas, porque não?

Vejam bem, estamos falando de dois bateristas, e não de duas baterias. A bateria continua reinando única, soberana... Esta formação ganha o nome de “clone-drum” (uma invenção dos suíços do Monsters, até então inédito no Brasil), que conta com dois bateristas, sincronizados, dividindo o mesmo bumbo.

O grupo é formado pelos “bateristas-clones” Glauco Neves e Dimmy ‘O Demolidor’ Drummer, Pedro Itan e Duardo Costa, nas guitarras, e Caio Parish, no baixo. Em resumo, é uma banda de música instrumental, mas, principalmente e acima de tudo, de rock.

A Vendo 147 lançou um EP com 4 faixas em 2009 e agora acabou de finalizar a gravação do seu CD (produzido pelo renomado André T). “Godofredo” será conceitual – diferente da maioria dos discos feitos por bandas independentes e instrumentais – e foi construído de forma minuciosa, principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo - baixo, guitarras e clone drum. O CD será lançado em uma tour, no mês de julho, que contemplará, nesta etapa, a realização de mais de 20 shows entre cidades dos estados do Sul e Sudeste, passando por Sete Lagoas na sexta-feira do Festival Gramophone.

Ouçam o CD Godofredo na íntegra no site da banda
Conheçam o blog da banda no Aposta MTV
Assistam a “Aurora”, umas das composições do novo CD:


Já deu uma curtida na página do Festival Gramophone lá no Facebook? Dá um joia pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário