segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sempre Papo com Carpinejar

Inicialmente marcado para o dia 21, o projeto Sempre um Papo com o escritor e poeta Fabrício Carpinejar foi confirmado para hoje, segunda-feira, dia 27, no Auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM. Após o sucesso na Literata em 2012, Carpinejar volta a Sete Lagoas para conversar com o público sobre seu mais novo trabalho, o livro “Espero Alguém”, lançado recentemente. O evento, marcado para as 19h30, terá outras duas edições em junho.
O novo livro do escritor retrata um período complicado de sua vida: o abandono pela mulher amada. Em 100 crônicas inéditas, com textos emotivos e bem humorados, Carpinejar apresenta seus momentos de separação e recomeço divididos em sete capítulos. É a percepção do artista, sobre um processo de dor, mas de forma criativa, é que mais cativa os leitores e fãs do poeta gaúcho.
Fabrício Carpinejar nasceu em 1972, na cidade de Caxias do Sul (RS). Poeta, cronista, jornalista e professor, é autor de vinte livros, oito de poesia, seis de crônicas e sete infanto-juvenis. É apresentador da TV Gazeta, colunista do jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Colabora ainda com revistas Caras, Cultura, Cláudia, Contigo e VIP. O livro Canalha! venceu o 51º Prêmio Jabuti/2009.
Programados para o próximo mês, o Sempre Um Papo recebe, no dia 04 de junho, o escritor e jornalista Carlos Herculano Lopes para debate sobre o tema “A Literatura Durante o Jornalismo” e lançamento do livro “O Estilingue, Histórias de um Menino” e, no dia 18 de junho, o jornalista e escritor Tarso Araújo para debate sobre o tema “Drogas – Como Elas Influenciam na Saúde, na Sociedade e na Economia” e lançamento do livro “Almanaque das Drogas – Um Guia Informal Para o Debate Racional”.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Casarão recebe workshop de Pandeiro

Acontecerá no próximo dia 18 de maio, sábado, às 10h, o Workshop ''Técnicas de Pandeiro'' com o pandeirista Celso Soares Passos. Com uma dinâmica própria e divertida, promete encantar todos os participantes. O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Secretaria Municipal de Cultura visa apresentar as mais diversificadas técnicas de execução do instrumento bem como apresentar sua origem, trajetória e inserção na música brasileira.




Celso Soares pandeirista desde 1980, busca através do Workshop ''Técnicas de Pandeiro'', dividir seu conhecimento com as pessoas que não conhecem bem este instrumento, e o aprimoramento de técnicas de quem já o conhece. 


As vagas são limitadas a 30 participantes.

Workshop “Técnicas de Pandeiro” com Celso Soares Passos
Data: 18 de maio de 2013
Horário: de 10h às 12 h
Local: Centro Cultural Casarão - Praça Tiradentes.
Vagas: 30
Valor da Inscrição: R$40,00 
Informações
: (31) 9877.0902 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Publimix 2013

Ocorre durante essa semana no Campus I da Faculdade Promove a semana acadêmica do curso de Comunicação, o Publimix. O evento é uma grande oportunidade para troca de conhecimentos e aprendizagem dos alunos, já que ocorrem oficinas e palestras durante o horário de aula.
As novidades desse ano ficam por conta das ações sociais. Na quarta-feira (15/05) às 18:00 alunos vão se reunir e nas imediações da faculdade irão fazer um pitstop solidário para arrecadar fundos pra Patrulha da Alegria ( mais informações aqui ). No mesmo dia, irá ocorrer a Feira Grátis da Gratidão, cuja a proposta é a troca gratuita de objetos, serviços e sentimentos.Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades do mundo e espalha um sentimento geral de solidariedade e entrega dos envolvidos.
No sábado(18/05), acontece a festa de encerramento no Quintal Zero Três às 21:00 e o tema será 'Personagens'. Os ingressos estão à venda no NAE no valor de R$15,00, e a discotecagem fica por conta do DJ Zubreu.